29/01/2018

Como limpar rejunte encardido de piso cerâmico

Um piso com juntas sujas faz uma má impressão, também quando foi recém-lavado: a limpeza das juntas é muito importante para dar novamente uma aparência fresca ao chão e para se certificar de que a limpeza dure por mais tempo, recuperando o brilho do piso novinho em folha. 

Dependendo do tipo de piso e do material utilizado para preencher as juntas, é possível utilizar técnicas diferentes. agora vamos ver duas destas técnicas. 

A recomendação é sempre, cada vez que você utilizar produtos químicos agressivos para a pele, de usar luvas de proteção (servem igualmente as luvas descartáveis que as luvas normais para lavar pratos)

Primeiro método
Limpar as juntas com bicarbonato de sódio e vinagre é ideal para juntas de qualquer cor mas podem criar halos sobre as pedras naturais como o mármore. 
Perfeito para grés, cerâmica e cimento. 

Como fazer essa limpeza passo-por-passo
1 Misturar três partes de bicarbonato e água, de modo de obter uma pasta ligeiramente abrasiva e espessa 
2 Espalhe com um dedo a massa nas juntas 
3 Encha um frasco spray com uma solução de vinagre e água em partes iguais e espalhe sobre as juntas; você vai notar uma reação que formará bolhas, indicando que a limpeza já começou.


Siga comidinhas no Facebook - https://www.facebook.com/receitasrpidas.blogspot.com.br/ 
Siga também no Google+ e Pinterest

Curso de Brigadeiro Gourmet.
Todas as dicas reunidas em mais de 70 páginas, ideias criativas e receitas cheias de sabor esperam por você nesse mundo açucarado!
Saiba tudo que você vai aprender para conseguir preparar e vender essas delícias.
Confira abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário